• Concorrência de promo da Caixa atrai apenas três agências

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    Acusada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) de impor condições leoninas em sua licitação, a Caixa não conseguiu convencer mais do que três agências a participarem da sua disputa.

    A entrega das propostas aconteceu na manhã desta quarta, 18/11, quando compareceram apenas a brasiliense Terruá, a paulista EA e a paranaense Promova.

    A situação é curiosíssima, já que o edital prevê a contração de exatamente três agências. Ou seja, ou a Caixa aceita contratar as três que apareceram, sem desclassificar nenhuma, ou terá que abrir nova licitação!

    A verba prevista pela Caixa para investir em suas ações promocionais é de R$ 86 milhões. No entanto, o edital definiu como teto de remuneração para as agências um percentual de 5%. Só para lembrar, o tradicional do setor sempre foi atuar na faixa de 15%.

    Em comunicado ao mercado, o presidente da Ampro, Alexis Pagliarini, havia declarado que “ao estabelecer um teto de remuneração, já se define uma condição em desacordo com as melhores práticas, forçando os concorrentes a propostas em condições desfavoráveis, que só acontecem em função da fragilidade do mercado, assolado por meses sem trabalho”.

    (Com a colaboração do jornalista Fernando Vasconcelos)

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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